Rocha Lima investe R$ 2 milhões e calcula crescer 18% em 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Laboratório Rocha Lima, fundado há 70 anos e com sede na rua Espírito Santo, em São Caetano, investiu mais de R$ 2 milhões em equipamentos, reformas e aquisição do Albor, no bairro Santa Paula, local onde até meados de setembro inaugura a primeira filial. Os investimentos permitirão à empresa da região dar um salto de 18% no faturamento ainda em 2018 em relação ao ano passado. Cátia Gonçalves, diretora de Marketing, afirma que não será difícil atingir a meta.

Além dos números já acenarem que sim, o laboratório ganhou sangue novo na diretoria: o economista com MBA em Gestão em Saúde, Fernando Pares, de 28 anos, como diretor comercial; e o também economista Daniel Ho, de 30 anos, como diretor financeiro. “A união da experiência da atual direção com a expertise e juventude dos novos  diretores têm sido fundamental para a expansão”, comenta.

Na filial, um prédio de três andares, com 800 m², localizado na rua Augusto de Toledo, 495, onde ainda funciona a bandeira Albor, o Rocha Lima pretende levar toda a parte administrativa e técnica, além de parte do atendimento do laboratório, que oferece serviços de análises clínicas, vacinação, colposcopia e ultrassonografia.

Circuito da mulher

O objetivo é dar espaço na matriz para instalação do circuito da mulher, que poderá realizar também mamografia digital e densitometria óssea. “Vamos completar o circuito das meninas”, comemora Cátia, ao revelar que 70% do movimento no Rocha Lima é feminino. A reforma na sede começa semana que vem e a expectativa é acabar no máximo em dois meses, em razão da campanha nacional Outubro Rosa, voltada à prevenção do câncer de mama.

Com a expansão, a empresa, que tinha 50 funcionários, absorveu mais 20 profissionais. Cátia Gonçalves atribui a solidez da empresa aos fatores qualidade e atendimento. “Quando o paciente procura um laboratório para fazer exame ele chega com dúvida ou desvantagem, então oferecemos ambiente acolhedor para minimizar o seu desconforto”, afirma a diretora do Rocha Lima, que por mês realiza 70 mil exames e recebe 5 mil pacientes.Receba diariamente o RD em seu WhatsappEnvie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.